Lançamento do 17º CD de Flávio José
Contagem regressiva...
Parafraseando o filme: “O artista é para o que nasce!”.
Carisma de poeta-cantador e talento de sanfoneiro-compositor na alma de um forrozeiro nato... Esse é FLÁVIO JOSÉ, matéria-prima da melhor tradição musical nordestina. Mais de 30 anos desafiando o princípio ativo da modernidade globalizada: a contradição cultural.
Forrozeiro, que com seu estilo “vintage” de cantar, interpretar e tocar acordeon, consegue se manter autêntico, atemporal e original, fazendo um “FORRÓ PREMIUM”, ao mesmo tempo chique e popular. Naturalmente óbvio e simples, o que não quer dizer fácil...
É um verdadeiro artesão do forró, sucesso tanto junto à elite estética minimalista quanto nas camadas populares. Um artista com raiz, que se reconhece pela seiva, pelos frutos do seu trabalho e pela semente que propaga. Alquimista cultural, musicalmente regional, sem ser sonoramente folclórico.
Talento diferenciado, capaz de reprocessar sonoridades orgânicas, impregnadas n’alma nordestina, e de colocá-las em sintonia fina com o “design temático” da filosofia popular, sem perder o foco da música sensorial de massa, sensível ao mercado.
Há tempos é um nome de prestígio no cenário do forró brasileiro. Apesar do perfil “no media” que cultiva, trafega com desenvoltura e humildade entre o “TOP” e o “POP” do forró clássico, fazendo da sua identidade musical a marca registrada da sua personalidade artística.
É um importante ELO na corrente genealógica que une os ídolos do presente aos ícones de sempre. Fazendo o ECO de LUIZ GONZAGA e JACKSON DO PANDEIRO ultrapassar DOMINGUINHOS e chegar aos novos aboiadores do asfalto.
fonte:www.flaviojose.com.br